consultar margem consignado

Como consultar margem consignado? Aprenda aqui!

Consultar margem consignado é mais simples do que a maioria das pessoas imagina. Em linhas gerais, é possível verificar essas informações através de um aplicativo disponível pelo Governo, mas existem mais formas de ter acesso a isso. 

A apresentação dessas informações fica mais simples de acessar através deste aplicativo. Então, se você quer ter acesso à margem do consignado, essa é a melhor maneira de acessá-lo. 

consultar margem consignado

Empréstimo consignado com as melhores taxas e condições na https://nasuaconta.com.br/

Vale ressaltar que, para ter acesso a essas informações, é necessário verificar o seu vínculo na plataforma. Independentemente disso, se você quer consultar margem consignado, continue a leitura. 

Descubra como consultar margem consignado

Embora o procedimento seja relativamente simples, ainda gera muitas dúvidas em muitas pessoas! 

Quando você tem o conhecimento para analisar a sua margem de consignado, é possível verificar antes de contratar o empréstimo. Dessa forma, as pessoas acessam o limite disponível, levando em consideração essas características para contratar o produto ou não. 

Ou seja, é essencial consultar a margem consignado, pois ela mostra qual é o limite disponível para contratação. Dessa forma, além de ter acesso ao valor, é possível criar um planejamento financeiro que seja adequado com a sua realidade.

O procedimento para realizar essa consulta é relativamente simples. Afinal, todos os consumidores que querem ter acesso a essas informações, podem baixar o aplicativo SouGov.br 

E, assim que estiverem na plataforma pela primeira vez, o procedimento para acessar a margem do consignado será ainda mais fácil. Vale ressaltar que essa é a melhor maneira de consultar o limite disponível para contratação. 

O que é margem consignado?

Antes de descobrir como consultar margem consignado, é necessário estabelecer o que esse termo significa. Em linhas gerais, trata-se do valor do rendimento, assim como do benefício recebido mensalmente. 

Esses valores comprometem diretamente as parcelas do empréstimo consignado, assim como do cartão de crédito consignado. Segundo a Lei 10.820/2013, a margem do consignado não pode ser superior a 35% do valor líquido, que são divididos da seguinte maneira. 

  • 30% são para o empréstimo consignado.
  • 5% para o uso de despesas e outros saques relacionados ao cartão de crédito consignado.

Em linhas gerais, na prática, isso significa que nenhum grupo que está suscetível a acessar esse empréstimo, tem o compromisso de pagar mais do que a taxa pré-estabelecida de 35%. Essa característica também evita o endividamento. 

Qual o limite da margem consignada?

Antes de descobrir como consultar margem consignado, é importante dizer que ela é a mesma para todas as pessoas. Ou seja, desde os aposentados, pensionistas até os servidores públicos, a margem continua a mesma: 35%. 

Isso significa que, se a margem do consignado é de 30%, o valor das parcelas que você paga mensalmente não pode ultrapassar essa taxa. Vale ressaltar que ela será aplicada no valor líquido de seu salário ou benefício. 

Além disso, quando os ganhos não são os definidos, como as remunerações temporárias e outros benefícios que esses consumidores podem receber, não interferem no valor da margem do consignado. 

Vale ressaltar que, segundo projetos, a margem do consignado aumentou 5%. Essa é uma medida que está imposta e passa a valer até o final do ano. Com essa mudança, a taxa que era de 35%, passa a ser de 40%. 

Como consultar margem consignado?

Existem diferentes maneiras de consultar margem consignado, são elas: calcular os valores manualmente ou consultar através de uma plataforma. Veja quais são as formas de realizar essa consulta. 

Uma das principais formas de consultar esses valores é através de um aplicativo conhecido como Meu INSS.. Porém, essa consulta só pode ser feita entre os aposentados e pensionistas do INSS. Todo o procedimento é feito pela internet.

O aplicativo “Meu INSS” mostra o limite total de sua margem. Além disso, ele diminui as parcelas do consignado que você já paga. Em linhas gerais, o procedimento de consulta vai variar de acordo com o seu perfil. 

Ou seja, para os servidores públicos, o processo para acessar essas informações é através de um aplicativo exclusivo. O mesmo acontece em outras situações, como os trabalhadores de rede privada. 

Caso tenha contratado o empréstimo consignado pela rede privada, é possível verificar essas informações diretamente no contracheque. Além disso, se for necessário, a consulta também pode ser feita no RH de sua empresa. 

consultar margem consignado

Como funciona o aplicativo SouGov.br?

O aplicativo SouGov.br é uma das modalidades para consultar margem consignado. Veja como utilizar essa plataforma. 

  1. Acesse o aplicativo e, em “Autoatendimento”, clique na opção “Consignação”.

Caso tenha qualquer tipo de dúvida ou pergunta referente ao empréstimo consignado, recomenda-se entrar em contato com a Unidade de Gestão de Pessoas. Caso não tenha noção de onde fica a sua, é possível verificar essas informações diretamente no aplicativo. 

Ou seja, clique nas linhas ao lado do nome SouGov.br e, na sequência, clique em “Localizar Unidade de Gestão Pessoal”. Na sequência, os usuários encontram todas as informações referentes a isso. 

Published by